Massagem Chavutti Thirummal

Submitted by Massagem Relaxante on ter, 08/21/2018 - 12:48
massagem Chavutti Thirummal

A Chavutti Thirummal é um tipo de massagem que tem sua origem em outras 3 tradições indianas: medicina Ayurvédica, Katakhali, uma dança, e de uma arte marcial chamada Kalaripayattu. A massagem nasceu numa região localizada no sul da Índia que tem o nome de Kerala.

Para realizar a técnica é preciso ter muita preparação e fazer um curso intensivo, que além de conhecimentos teóricos, exige uma excelente forma física por parte do terapeuta.
A massagem é realizada com os pés do terapeuta, algumas pessoas a confundem com a massagem tailandesa , o que é errado, apesar de se fazer uma pressão profunda no corpo do paciente que está untado com óleo. Para ajudar a regular a pressão e se manter firme, o terapeuta precisa se segurar em cordas que ficam amarradas no teto, ao seu alcance.

É preciso uma coordenação incrível e equilíbrio para conseguir realizar a técnica com precisão. Por isso que é imperativo que você procure um profissional que saiba o que está fazendo pois assim com o intensamente positiva pode ser perigosa se não houver conhecimento por parte de quem aplica.

A técnica ajuda a aliviar dores e tensões musculares, melhora a circulação do sistema sanguíneo e linfático ainda ajuda a remover o excesso de gordura. Além desses, é possível encontrar outros benefícios:

- regula as funções do organismo;
- alívio para as dores lombares e enxaquecas crônicas;
- melhora das articulações;
- reduz o estresse e promove uma sensação generalizada de relaxamento;
- alinha a postura;
- aumenta as barreiras do sistema imune;

Chavutti Thirummal A Chavutti Thirummal é uma das técnicas que promove o nível de pressão mais profundo de maneira uniforme. As áreas mais sensíveis como o abdome e o rosto, podem ser massageadas apenas com as mãos, mas só se o paciente referir muita sensibilidades nessa região. Os movimentos devem ser leves e precisos, realizando deslizamentos em todo o corpo de maneira intensa e uniforme.

O ideal, é realizar 15 sessões de maneira periódicas ininterrupta e cada uma delas pode durar de 45 a 75 minutos.